Se dúvidas havia sobre a “minha” cidade Europeia logo a seguir a Lisboa, é bom que deixe de haver… Paris ocupa por enquanto o segundo lugar desta minha “lista”, e não me parece fácil alguma outra a substituir… 🙂
Partimos por volta das 11h em direcção à cidade luz e duas horas e 45 minutos depois estávamos estacionados em Montmartre, o bairro do meu coração naquela cidade… As ruelas, as escadas, a vista, o sagrado coração, as lojas, os cabarets, os pintores…é absolutamente lindo. Parece que ignoro os milhares de turistas, só anseio mostrar às “minhas” meninas tudo o que se pode ver por lá…tudo pois não seria possível, mas tudo o que conseguir…
Seguimos viagem, para o Marais, Quartier Latin, Les Invalides, Les Champs Elysées…andámos muito, andámos, tirámos fotos, comemos o crepe e o croissant, subimos à Torre, passeámos pelo Louvre de noite…e o dia esteve maravilhoso, com um sol como eu nunca tinha visto por lá 🙂
Esta cidade bate-me, são muitas recordações, são momentos brutais que aqui vivi, e não me esqueço deles. Já é a quarta ou quinta vez que cá venho desde que comecei a trabalhar em Bruxelas e garanto-vos, não vai ser a última.
Paris estava louco, França tinha acabado de ganhar no rugby e tinha passado às meias finais…a cidade transbordava de gritos, buzinadelas, bandeiras, parecia o Euro, versão azul e branca e bem mais agressiva! Vimos um metro cheio de malucos aos saltos em histeria, passámos no arco do triunfo com os tipos ao rubro… Para além disso, e olhem só a sorte, era noite de Nuit Blanche…ou seja tudo aberto durante a noite!
Tinha estado em Paris o ano passado nesta mesma noite, e a “profecia” confirma-se…Há cidades que nos dão sinais…onde oiço vozes…esta está farta de me dizer, vem para cá…vem para cá…vem!!!
Quem sabe…há que confiar no instinto… 😉
bjs e abraços,
LM
Já te estou a ver, na tua casinha com vista para a torre, a comer croissants de manhã, com a tua t-shirt às riscas e a tua boina na cabeça, a ir para o trabalho na tua bina…
🙂
Ainda bem que a cidade chama por ti! Bjkas
É engraçado mas subscrevo tudo o que sentes por Paris, inclusivé a vontade de viver nessa linda cidade. Fosse eu da tua idade e não olhava para trás!
E a frase da noite foi… (rufar de tambores)
… “Prima posso-te morder o crânio”?
LOLOLOLOL
É vrdd, giro era a mulher do “sorriso p´ró lado” ver akelas fotos! eheheh
hgghhggh