Poderia usar muitas palavras para definir o passado fim-de-semana, mas acho que “intenso” é capaz de ser aquela que mais representa o que se passou…
Cheguei a Lisboa no sábado ás 9:20 da manhã e lá estava a minha menina para me receber:) Sorridente e sempre gira foi-me foi buscar no seu “Sapo verde” e desde esse minuto nunca mais nos largámos!
Marquei a viagem a pensar em matar saudades da Raquel, da família, de Portugal… Queria votar no Domingo, e esperava que porventura a Té, minha afilhada, tivesse a pequenina Inês ainda a semana passada… A minha ideia era caso a inês nascesse surpreender a Té e o Ricardo na maternidade, e conhecer a pequenita. Seria tudo mais que perfeito, faltava o nascimento 🙂
E não é que ela resolveu nascer! Na quinta-feira às 21h a pequenina Inês quis conhecer o mundo…e o “tio” 😉
Foi após um belo cozido à Portuguesa confeccionado pela Tia Bélita que eu e a Raquel lá fomos para a maternidade. Só faltava subir, mas infelizmente não havia mais cartões de acesso e a entrada foi-nos barrada:( Tudo parecia condenado ao fracasso…teria de ligar para o Ricardo a dizer que estávamos em baixo, terminar a surpresa logo ali, tão perto do momento… Mas não! Qual Português se deixa vencer pelas normas, qual desistir após tamanha façanha. Fui com a Raquel por baixo dos panos falar com o senhor porteiro responsável e após algum “barramento” de manteiga… okok, pode subir…mas só um 🙁
Entrei no primeiro quarto, nada… entrei no segundo…. lá estavam eles… Teresa, Ricardo e a Inês a gritar em alto e bom som como quem diz “estou aqui tio picos”!!!! Descrever a cara deles não é possível, descrever a minha muito menos… Sei que estava nervoso, sei que valeu a pena, e sei que por eles faria isto e muito mais.
Cheguei atrasado ao jantar/saída que eu próprio organizei e poucos faltaram para ser perfeito! Muita conversa, música e tudo tão especial…
No Domingo subi para o Norte com a Raquel, e após cada um dos dois votarmos nas respectivas mesas de voto acabámos a noite com uma bela jantarada patrocinada pela minha mãe 😉 Soube muito bem quando eles me ofereceram algumas coisinhas bonitas para a casinha nova, que assim começa a ganhar forma…
Agora estou de volta a Bruxelas, mas voltarei em breve!!
LM