Ontem estive para não ir, mas no fim lá resolvi apanhar uma hora de tânsito para ir à convenção anual da minha empresa. Algum bichinho me dizia…vai..vai…!
Estava a ser uma noite dedicada ao branding da empresa, com incitações frequentes à camisola, enfim, a divulgação da religião De Valck/ALTRAN 🙂 mas no fim das apresentações todas, chamam um convidado, e projectam uma imagem na parede…
Pinguins…pinguins a olhar para a estação “Princess Elisabeth“, a próxima base Belga na Antárctida, assunto que falei num post anterior… Só podiam estar a gozar comigo pensava eu !??!?!
O convidado era nada mais que o project manager que coordenou o design completo da base! Estava estupefacto… Falou de pormenores brutais da estação, e sabia de tudo…
Fui falar com ele no fim, trocámos contactos, ele tinha estado lá em baixo 3 vezes, e preparava-se para ir a quarta. Disse-me que era perfeitamente viável ir lá abaixo, mas só na próxima época, após instalação da base e que estavam sempre à procura de bons técnicos, e motivados… Ele não foi muito simpático assim numa primeira abordagem, aliás, imagino como deve estar farto de levar com a mesma conversa, mas para já foi o suficiente para lhe sacar informação preciosa, e para me dar a conhecer.
Acabei a noite a pensar, porque é que é este o ano Polar, porque é que a Bélgica está a lançar uma base mesmo quando vim para cá, porque é que há exposições sobre este tema, porque raio a minha empresa convidou este tipo…
Será uma conspiração, ou são estrelas a indicarem o próximo caminho…
bjs e abraços
LM
Olha que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!
A Antártida é linda mas só para visitar! Faz muito frio para viver, nem que seja só por uns tempos!Frio sob todos os aspectos!
Só é pena estar afastada do mar, porque eu também gostava de ir para essa! (faria muito mais sentido)…. se eu estiver por essas bandas pode ser que a gente se veja a meio caminho!!!!!
Tu estás lançado…. agora que estás na rampa de lançamento não vais parar!