Acordámos doidos com um bacaninho chamado Paiva a dizer que estavamos no limite da hora do pequeno-almoço, ou seja, 11h!! Será que isto foi o resultado de nos termos deitado as 5 da manhã??? Acontece que a vontade de comer e de não perder o dinheiro do pequeno almoço era mais que muita e todos estávamos prontos em 2 minutos..RECORD!!!!
De barriga forrada, hora de partir à descoberta desta maravilhosa cidade. Nesta altura ainda não sabíamos o dia brutal que nos esperava, dado que a chuva infelizmente resolveu aparecer..e de que maneira:( Como seria de esperar não nos demos por vencidos e enfrentámos o bicho.
Começámos pelo bairro San Telmo, um dos mais típicos da cidade, com lojas de antiguidades incríveis, casas de tango, museus, cafés típicos, etc.. Depois iniciou-se uma pequena maratona sem rumo definido..Andámos pelo Centro que nem baratas tontas espantados com a grandiosidade desta cidade. Para quem chegou de Colónia Del Sacramento, Buenos Aires é um mundo! Foram vários quilómetros palmilhados por estes Portugas incansáveis! Ele é Avenidas, bancos, ele é museus, ele é história, economia, transportes públicos…enfim…de tudo um pouco. A cidade fascina e transpira um ambiente interventivo.. Em todo o lado e especialmente no Centro da Cidade, frases de ordem envolvem os principais símbolos da economia Argentina, como por exemplo: Exaltações às mães dos donos de multinacionais e de grandes bancos.
Já ao fim da tarde resolvemos ir comprar os bilhetes para o nosso próximo destino, e a primeira grande decisão teve de ser discutida e tomada. O Miguel pretendia ver o jogo do Boca Juniores (Final Copa Sul-Americana) na Sexta-Feira, enquanto que o resto do pessoal estava mais inclinado para manter os planos e ir para Mendoza na Quinta. E assim foi, a primeira separação ocorrerá amanhã, mas por pouco tempo, dado que o Miguel nos vai encontrar no Domingo no Aconcágua.
Hora da bela Parrillada bem perto do Mercado Abastecedor, regada pela típica cerveja Argentina, icone da revolução, a BUDWEISER!!!:)
A noite prometia tangos e muita animação, e para começar apanhámos um taxista que dava murros no seu auto-rádio para se conseguir ouvir fosse o que fosse!! Infelizmente o espectáculo na casa de Tangos (Tortoni) tinha acabado assim como todos os outros:( Próxima paragem, os bares do Bairro Ricoleta, 2 belas ruas repletas de animação bem coladas ao Cemitério onde Evita Peron ainda hoje descansa em paz.
Bejeca aqui bejeca ali, resolvemos entrar num bar bem aparentado com música ao vivo numa dessas ruas…Incrível…Mas mesmo incrível…Cada um pediu a sua cerveja como de costume, olhámos à nossa volta..e de repente toda a paisagem se tornou mais nítida…Sucintamente tinhamos acabado de entrar num belo bar de putedo… Ou seja, era só ver empresários babados a participarem num estranho ritual de engate com as colaboradoras locais..Enfim, a loucura total!! Rapidamente acabámos as cervejas e nos pirámos dali para fora!
Já de volta ao nosso Porto de Abrigo (Hotel Colonial), são 5 da manhã e um bacaninho (Pablo) acabou de desligar a corrente do computador sem querer, ou seja, pânico total!!!!! Pensávamos que tínhamos perdido todo este trabalho árduo, mas felizmente o Word salvou-nos a vida ao gravar o documento por nós!!!Mais um computador fornicado na Argentina!eheheh
Agora é hora de ir dormir e de nos prepararmos física, espiritual e emocionalmente para a grande viagem de 15 horas de autocarro que nos espera..
Até à próxima,
Picos e Paiva, também conhecidos como Pablo e Jesus:)
Hi
Thousands of free ringtones in Nokia MIDI polyphonic, MP3 and AMR format.
download free ringtone
G’night